Museu de Alberto Sampaio convida os mais pequenos a construir as suas próprias decorações natalícias

Vale do Ave

autor

Redacção

contactar num. de artigos 35076

O Museu de Alberto Sampaio convida os mais pequenos a usarem a criatividade para construir as suas próprias decorações natalícias. Através da reutilização de materiais, a bióloga e educadora Helena Sousa vai dinamizar a oficina EcoNatal onde, de forma divertida, se pretende chamar a atenção para a importância de respeitar o ambiente.

As atividades previstas para a próxima pausa letiva incluem também um peddy-paper sobre o Menino Jesus, em que os participantes vão partir à descoberta da história de nascimento mais conhecida de todos os tempos, através da coleção do Museu! Já na Sala de Santa Clara há cinco pinturas que narram episódios bíblicos ligados a Jesus. Contudo, haveria uma sexta pintura... O que nos contaria ela? O que lhe terá acontecido? É isso que os mais pequenos vão também investigar, para depois, numa oficina, tentarem 'substituir' a pintura desaparecida.

Tudo propostas irrecusáveis para a pausa letiva de Natal. As atividades destinam-se a grupos de crianças até aos 12 anos e implicam a marcação prévia junto do Serviço Educativo, através do 253 423913 ou do e-mail masampaio.se@culturanorte.gov.pt.

vote este artigo


 

Comente este artigo

Faça login ou registe-se gratuitamente para poder comentar este artigo.

comentários

Não existem comentários para este artigo.

Últimos artigos das categorias relacionadas

Tempo

Classificados

Edição Impressa (CM)

Edição Impressa (MF)

Newsletter

subscrição de newsletter

mapa do site

2008 © todos os direitos reservados ARCADA NOVA - comunicação, marketing e publicidade, S.A. | concept by: Cápsula - soluções multimédia