Vieira aprova orçamento de 16 milhões de euros

Vale do Ave

autor

Redacção

contactar num. de artigos 35076

A Câmara Municipal de Viera do Minho vai gerir durante o próximo ano um orçamento na ordem dos 16 milhões de euros. As grandes Opções do Plano, que foram aprovadas, ontem, em reunião do Executivo elegem como grandes prioridades das políticas municipais para o ano de 2018, o emprego a educação, a ação social, o turismo, o desenvolvimento económico a requalificação urbana e a saúde.



Na nota introdutória às opções municipais para 2018, o presidente da Câmara, António Cardoso, salienta  que “este Executivo propõe-se uma vez mais a atingir uma meta de desenvolvimento e sustentabilidade económica baseada nos princípios da responsabilidade e da transparência”.

É objetivo deste executivo continuar a senda de desenvolvimento iniciada em 2013 no que diz respeito à construção de um concelho que promova a educação, a solidariedade, a prosperidade, um concelho que crie mais emprego e potencie mais investimento.

Para tal, o  Executivo compromete-se a continuar a diminuir à dívida e a intensificar as parcerias com as Juntas de Freguesia e as Instituições Locais.

Este orçamento espelha a preocupação que este executivo tem em concretizar os seus objetivos no sentido de continuar a afirmar Vieira do Minho como uma terra empreendedora.



Para o ano de 2018 este Executivo volta a assumir como áreas de intervenção prioritárias o emprego, a educação, a ação social, o turismo, o desenvolvimento económico, o urbanismo e a saúde.

O reforço no investimento com vista à criação de mais emprego está plasmado de forma clara e evidente nos documentos apresentados, nomeadamente no que respeita a continuar a propiciar a instalação de empresas que possibilitarão mais emprego em Vieira do Minho. 
Ao longo de 2018 este executivo continuará a reforçar o investimento nas estradas municipais, iniciado em 2017, bem como no alargamento das redes de água e saneamento básico.

O arranjo e a requalificação urbana faz também parte também do plano de investimento, com o apoio de fundos comunitários.
 O documento apresentado assume, ainda, como prioritário o investimento na saúde através da disponibilização de uma verba para a aquisição de um terreno para a construção de um novo Centro de Saúde.

Os grandes números do Orçamento

Em termos gerais, a Câmara Municipal de Vieira do Minho vai gerir durante o ano de 2018 um orçamento de aproximadamente 16 milhões de euros. Deste valor, 10. 742. 400 milhões de euros dizem respeito às receitas correntes e 4. 967. 371 milhões de euros referem-se às receitas de capital. Do lado da despesa, a corrente fixa-se em 9. 470. 441 milhões de euros e a despesa de capital em 6. 239. 330 milhões de euros.

*** Nota da C.M. de Vieira do Minho ***

vote este artigo


 

Comente este artigo

Faça login ou registe-se gratuitamente para poder comentar este artigo.

comentários

Não existem comentários para este artigo.

Últimos artigos das categorias relacionadas

Tempo

Classificados

Edição Impressa (CM)

Edição Impressa (MF)

Newsletter

subscrição de newsletter

mapa do site

2008 © todos os direitos reservados ARCADA NOVA - comunicação, marketing e publicidade, S.A. | concept by: Cápsula - soluções multimédia