Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +
Paredes de Coura: Escola do Rock aposta em novas sinergias
Hospital da Santa Casa de Vila Verde investe em tecnologia de última geração

Paredes de Coura: Escola do Rock aposta em novas sinergias

Agro de 2025 já tem data e realiza-se de 3 a 6 de abril

Paredes de Coura: Escola do Rock aposta em novas sinergias

Alto Minho

2017-12-17 às 11h17

Redacção Redacção

ARRANCA HOJE e estende-se até ao próximo dia 22, a 4.ª edição da Escola do Rock de Paredes de Coura que, este ano, alarga o seu âmbito às sinergias criadas entre a música, a iluminação e o cinema.

Citação

Criada em 2014 em Paredes de Coura, a Escola do Rock tem como objectivo fomentar o rock através de seis dias de experimentação, formação e partilha deste estilo musical. A edição deste ano arranca hoje e estende-se até ao próximo dia 22. São seis dias de ensaios, formação, sessões de cinema, jam sessions, showcases, demonstrações de instrumentos e workshops.

A nova edição da Escola do Rock, uma iniciativa do Município de Paredes de Coura/Space Ensemble, junta colaborações com a mini-série Miguel Abrantes, o Porto/Post/Doc e a escola profissional EPRAMI.

Este ano regressam, ainda, os clássicos do rock’n’roll e a Escola do Rock alarga o seu âmbito às sinergias criadas entre a música, a iluminação e o cinema.

A parceria criada com o festival de cinema Porto/Post/Doc promove uma residência artística para a criação de um filme documental. Arrancará com a rodagem de uma curta metragem em Paredes de Coura, a decorrer a partir de hoje e até o dia 23 de Dezembro, compreendendo os dias de actividade da Escola do Rock.

O documentário, dirigido por Amadeu Pena da Silva, coordenador audiovisual no Porto/ Post/Doc, irá estrear na 5.ª edição do Festival em Novembro de 2018, no Porto.
O primeiro spin off da Escola do Rock surge a partir da colaboração com a escola profissional EPRAMI - Escola Profissional do Alto Minho Interior. O trabalho final do módulo iluminação de palco e tecnologias da iluminação será posto em prática durante a residência artística.

A turma do curso Artes - Som, Luz e Cenotecnia será a responsável pelo planeamento, montagem, programação e operação das luzes de todos os ensaios e concertos, promovidos durante a semana, sob orientação do professor Vasco Ferreira (director técnico da companhia de teatro Comédias do Minho).

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho