Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Paróquia de Fraião organiza Concerto Solidário de Natal que lotou a igreja paroquial
Eco Parlamento reúne alunos de escolas públicas e um colégio

Paróquia de Fraião organiza Concerto Solidário de Natal que lotou a igreja paroquial

Enchente no fim-de-semana de arranque da primeira grande romaria povoense

Paróquia de Fraião organiza Concerto Solidário de Natal que lotou a igreja paroquial

Braga

2017-12-17 às 22h17

Redacção Redacção

Na passada sexta-feira, na igreja Paroquial de Fraião realizou-se um Concerto Solidário de Natal, organizado por um grupo de paroquianos que se juntou para vivenciar e testemunhar o verdadeiro espírito do Natal.

Citação

A nova igreja de Fraião foi pequena para albergar o enorme número de pessoas que assistiram a esta iniciativa, estando a mesma completamente lotada.

Este concerto contou com a participação de vários grupos, entre os quais destacámos o Orfeão de Merelim, o Coro Académico da Universidade do Minho e a Orquestra Sinfónica e Coro do Conservatório Calouste Gulbenkian, fazendo-se este último representar com 120 alunos, assim como o grupo coral da casa. Os organizadores, referiram que esta iniciativa mesmo tem uma finalidade única e exclusivamente altruísta: ajudar, com bens alimentares não perecíveis a “Vida Norte”, IPSS que tem como principal missão apoiar grávidas e bebés em situação de fragilidade; e apoiar com donativos monetários o Projeto “Água é Vida”, em Itoculo, Moçambique, projeto promovido por uma missionária residente na freguesia de Fraião, que pretende melhorar a qualidade de vida das famílias da zona de Thamela, Moçambique, com a construção de uma fontanária para que aquela comunidade tenha acesso a água potável. Foi um concerto inédito na Freguesia que sensibilizou toda a comunidade, tal como refere Suzana leite, um elemento da organização, que confidenciou que se “sentiu emocionada ao ver tanta gente na igreja, acrescentando que é com estes pequenos, mas grandes gestos que fazemos brotar o verdadeiro espírito do Natal, ajudando a melhorar a qualidade de vida de tantas pessoas.”

A organização refere, ainda, que este evento não se teria concretizado se não tivessem tido o apoio do Município, de vários particulares e de várias entidades comerciais que contribuíram de diferentes formas, lamentando profundamente a falta de apoio por parte da junta de freguesia. Agradecem de igual forma a enorme disponibilidade do Conservatório Calouste Gulbenkian, em apoiarem causas tão nobres como estas, sensibilizando de igual forma os seus alunos para o escopo solidário.

Os donativos foram generosos e por isso a organização agradece a todos os que gentilmente apoiaram estas duas instituições.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade
Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho