Poema em Vídeo de associações bracarenses premiado no Brasil

Braga

autor

Redacção

contactar num. de artigos 33997

O vídeo “A tristeza” co-produzido pelo Teatro Universitário do Minho e por Bolor Teatro foi premiado na VII Festa Literária Internacional de Pernambuco - Fliporto 2011. A entrega do Prémio Internacional de Poesia ao Vídeo decorreu no dia 15 às 14h30, na cidade Património Histórico e Cultural da Humanidade, Olinda, no Brasil.

O poema do vídeo premiado é do escritor João Negreiros, director artístico do Teatro Universitário do Minho. Os vídeos produzidos por esta associação bracarense têm alcançado um enorme sucesso nas redes sociais, principalmente através da poesia deste autor.

Actualmente residente no distrito de Braga, João Negreiros nasceu em Matosinhos a 23 de Novembro de 1976. O escritor português foi o primeiro classificado no Prémio Internacional OFF FLIP de Literatura (Brasil, 2009), categoria Poesia. Em Portugal, entre outros prémios, João Negreiros venceu o Prémio Nuno Júdice. O júri deste prémio comparou a sua poesia à de Fernando Pessoa e Álvaro Campos.

O fenómeno da internet tem levado à internacionalização do escritor português, sendo já reconhecido em países como Brasil e Espanha. Em 2011, João Negreiros foi o representante da Literatura Portuguesa na 7ª edição do conceituado Festival Internacional das Artes de Castela e Leão em Salamanca, Espanha.

vote este artigo


 

Comente este artigo

Faça login ou registe-se gratuitamente para poder comentar este artigo.

comentários

Não existem comentários para este artigo.

Últimos artigos das categorias relacionadas

Tempo

Classificados

Edição Impressa (CM)

Edição Impressa (MF)

Newsletter

subscrição de newsletter

mapa do site

2008 © todos os direitos reservados ARCADA NOVA - comunicação, marketing e publicidade, S.A. | concept by: Cápsula - soluções multimédia