Ex-aluna da UMinho apresenta livro premiado

Ensino

autor

Redacção

contactar num. de artigos 33544

Sara F. Costa, licenciada em Línguas e Culturas Orientais e mestre em Estudos Interculturais: Português/Chinês pela Universidade do Minho, apresenta esta quinta-feira, dia 26, o livro de poesia “O Sono Extenso”, que acaba de receber o Prémio João da Silva Correia. A sessão vai decorrer às 18h00, na Escola Superior de Educação e Ciências Sociais de Leiria.
 
É a segunda vez que Sara Costa vence este prémio, promovido pela Câmara de S. João da Madeira. O júri considera a obra com “uma força original, interpelante e perturbadora, única e exclusiva da poesia”. A imprensa realça a “acutilante crítica social e existencial” dos poemas, que refletem a nova geração à procura de valores para nortear as suas vidas. A autora dos livros “A melancolia das mãos” e “Uma devastação inteligente” já foi distinguida em vários certames literários nacionais e tem poemas publicados em diversas revistas.
 
Natural de Oliveira de Azeméis, Sara F. Costa tem 24 anos e é docente do Departamento de Línguas e Literaturas do Instituto Politécnico de Leiria. Admira autores como Al Berto, António Ramos Rosa e jovens como Nuno Brito e João Bosco da Silva, que, como ela, tentam dar-se a conhecer e “criar uma nova corrente da poesia contemporânea portuguesa”.

vote este artigo


 

Comente este artigo

Faça login ou registe-se gratuitamente para poder comentar este artigo.

comentários

Não existem comentários para este artigo.

Últimos artigos das categorias relacionadas

Tempo

Classificados

Edição Impressa (CM)

Edição Impressa (MF)

Newsletter

subscrição de newsletter

mapa do site

2008 © todos os direitos reservados ARCADA NOVA - comunicação, marketing e publicidade, S.A. | concept by: Cápsula - soluções multimédia