Sra-a-Branca: Mais três sepulturas encontradas

Braga

autor

Patrícia Sousa

contactar num. de artigos 1821

Foram encontradas, ontem, três sepulturas de caixa tardia, do período paleocristão, no decorrer das obras, que estão a ser realizadas, no âmbito do programa ‘A Regenerar Braga’, no Largo Senhora-a-Branca.
“Sabíamos que existiam aqui estas sepulturas, porque há condições para que elas existam. Por aqui passava a antiga via XVII e era junto a esta via que se faziam, preferencialmente, os enterramentos”, explicou o responsável pelo Gabinete de Arqueologia da Câmara Municipal de Braga, Armandino Cunha.
Os achados, que já foram comunicados ao IGESPAR e aos Serviços de Bens Culturais do Porto, são frequentemente registados neste tipo de situações. “Nada indica que existe uma grande necrópole aqui, por isso, este achado não justifica levar mais longe a descoberta arqueológica”, justificou aquele responsável, assegurando que “a canalização vai ser desviada o mais longe possível desta área.”
Como a ‘descoberta’, segundo o responsável, “não é nada de monumental e não se trata de nenhum mausoléu, nestas situações ou se remove os vestígios que ainda existem ou simplesmente se sela e é o que se vai fazer, porque não há motivos para fazer uma escavação em área”. Este achado não vai interferir “em nada” as obras.

vote este artigo


 

Comente este artigo

Faça login ou registe-se gratuitamente para poder comentar este artigo.

comentários

Não existem comentários para este artigo.

Últimos artigos das categorias relacionadas

Tempo

Classificados

Edição Impressa (CM)

Edição Impressa (MF)

Newsletter

subscrição de newsletter

mapa do site

2008 © todos os direitos reservados ARCADA NOVA - comunicação, marketing e publicidade, S.A. | concept by: Cápsula - soluções multimédia