Terapias assistidas no Centro Novais e Sousa

Braga

autor

Redacção

contactar num. de artigos 34760

Decorreu nos dias 1, 2 e 3 de junho, nas instalações do Centro Novais e Sousa e Lar de S. José, em Braga, o 1.º Curso Intensivo de Técnicos de Terapias Assistidas com Animais, organizada pelo treinador e terapeuta Fernando Silva, fundador do Centro de Educação Canina de Cascais 'EDUCACÃO', com a participação das formadoras espanholas Mona Tailer e Maribel Villa da 'POSITIVAS CAN' e Raquel Pacheco da 'CÃES e AMIGOS'
O Curso visou a formação de futuros Técnicos em Terapias Assistidas com animais para Geriatria, Educacão Especial, Saúde Mental, Sistema Judicial e outros, bem como demonstrar os benefícios da utilização de animais, como um recurso terapêutico: emocional, cognitivo, psicomotor e social.
A Medicina reconhece o valor do animal de estimação como agente terapêutico e social, pois são considerados uma mais-valia perante determinadas doenças, ou por serem importantes facilitadores de integração social de individuos com necessidades especiais.
Presentemente, as terapias e atividades assistidas com animais tem neste momento um verdadeiro impulso na sua aplicação prática em Portugal, com reconhecidos casos de sucesso.

vote este artigo


 

Comente este artigo

Faça login ou registe-se gratuitamente para poder comentar este artigo.

comentários

Não existem comentários para este artigo.

Últimos artigos das categorias relacionadas

Tempo

Classificados

Edição Impressa (CM)

Edição Impressa (MF)

Newsletter

subscrição de newsletter

mapa do site

2008 © todos os direitos reservados ARCADA NOVA - comunicação, marketing e publicidade, S.A. | concept by: Cápsula - soluções multimédia