Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +
Pico de Regalados com nova sala de visitas
Caminha: Detido por posse ilegal de arma

Pico de Regalados com nova sala de visitas

“O favoritismo é 50/50”

Pico de Regalados com nova sala de visitas

Cávado

2012-07-16 às 12h07

Marta Amaral Caldeira Marta Amaral Caldeira

Pico de Regalados inaugurou em festa a requalificação de dois largos importantes da vila. O edil de Vila Verde quer agora mais desenvolvimento para o Norte do concelho com uma nova EN 101 e a tão desejada variante.

Citação

A freguesia de Pico de Regalados, em Vila Verde, está mais moderna e oferece mais qualidade aos seus habitantes com a renovação da sua principal sala de visitas. Ontem, o presidente da câmara vilaverdense, António Vilela, juntamente com a junta de freguesia local, liderada por Avelino Abreu, inauguraram a requalificação do Largo da Vila e do Largo de Nossa Senhora da Salvação e sua envolvente.

Visivelmente contente com as obras efectuadas, Avelino Abreu agradeceu ao presidente da câmara os vários investimentos levados a cabo na localidade, como a estrada que liga Pico de Regalados a Coucieiro - um piso “de grande qualidade”, que serve três outras freguesias também.

O presidente da junta picoense agradeceu, mas aproveitou para, pedir também a António Vilela que investisse na instalação de um relvado sintéctico no campo de jogos da associação lo- cal - algo que os jovens da localidade já anseiam há muito tempo.

O presidente da câmara de Vila Verde, natural de Pico de Regalados, mostrou alegria pelo desenvolvimento da freguesia e assinalou que, “mesmo quando os recursos são escassos, consegue-se sempre fazer alguma coisa”. E na localidade foram vários os projectos concretizados, desde um novo jardim-de-infância, à instalação de uma EB 2,3, recuperação da antiga escola primária, construção de uma estrada até Travassós e outra até Coucieiro.

“A requalificação destes dois largos serviu para trazer a urbanidade que esta terra merece”, sublinhou o edil de Vila Verde, indicando que mais de 75 por cento da obra - que caso fosse integralmente paga rondaria os 200 mil euros - foi garantida com ‘prata da casa’, com muitos materiais e meios disponibilizados pela autarquia.

O dia foi de festa em Pico de Regalados, cuja associação cultural e desportiva promoveu, também na tarde quente de ontem, o seu I Festival de Folclore, com a participação de grupos e ranchos de vários pontos do país.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho