Distribuição de fruta reinicia

As Nossas Escolas

autor

Redacção

contactar num. de artigos 19621

O Município de Braga reinicia hoje, Dia Mundial da Alimentação, a distribuição de fruta e produtos hortícolas aos alunos do Primeiro Ciclo do Ensino Básico.
A iniciativa dá cumprimento ao Regime da Fruta Escolar, que visa fomentar nas crianças estilos de vida saudáveis e hábitos de alimentação equilibrada, aumentando, desde logo, a proporção de fruta e legumes no seu regime alimentar.

O acto simbólico evocativo aproveita a primeira distribuição de fruta e legumes e acontece às 15 horas no Centro Escolar de Lamaçães, com a participação do presidente da câmara municipal, Mesquita Machado, e da vereadora da Educação, Palmira Maciel.
Por este Regime da Fruta Escolar são abrangidos todos os alunos que frequentam o primeiro ciclo do ensino básico de estabelecimentos de ensino público, que recebem bissemanalmente uma peça de fruta gratuita.

Esta peça de fruta é distribuída no lanche da parte da tarde às terças e quintas-feiras, pelo que nestes dias as crianças devem levar para o lanche da tarde apenas um complemento à fruta, evitando um lanche excessivo.
Os produtos distribuídos neste contexto são obrigatoriamente produtos frescos, de fácil consumo em espécie, e são já apresentados devidamente acondicionados e higienizados, prontos a serem consumidos.

De acordo com a vereadora da tutela, apresenta-se “fundamental dar continuidade a este programa, sobretudo nesta fase que o país está a atravessar, em que, tal como no resto, os hábitos alimentares acabam por ser alterados, diminuindo muitas vezes o consumo de produtos de qualidade, como é o caso das hortofrutícolas”.

Juntamente com a distribuição da fruta e para que o programa tenha o impacto pretendido, são promovidas medidas de acompanhamento que fundamentam a importância do consumo destes géneros alimentícios, como é o caso de visitas à Quinta Pedagógica de Braga, ao Mercado Abastecedor da Região de Braga, o fornecimento de materiais didácticos, e palestras realizadas pela nutricionista do Município.

vote este artigo


 

Comente este artigo

Faça login ou registe-se gratuitamente para poder comentar este artigo.

comentários

Não existem comentários para este artigo.

Últimos artigos das categorias relacionadas

Tempo

Farmácias de serviço

Classificados

Edição Impressa (CM)

Edição Impressa (MF)

Newsletter

subscrição de newsletter

mapa do site

2008 © todos os direitos reservados ARCADA NOVA - comunicação, marketing e publicidade, S.A. | concept by: Cápsula - soluções multimédia