Rope Skipping na EPATV -Saltos com criatividade

Ensino

autor

Redacção

contactar num. de artigos 19131

Foi no dia 2 de novembro de 2012 que a EPATV, no seu auditório do polo de Vila Verde, recebeu uma ação de divulgação de uma modalidade já há muito praticada e que descendeu de atividades lúdicas (quem não se lembra de saltar à corda na Escola Primária?) mas que agora foi oficializada com a criação da Associação Portuguesa de Rope Skipping, em 2011, presidida por Nuno Dias.
Participaram nesta ação cerca de uma dezena de atletas da seleção nacional portuguesa conjuntamente com o campeão mundial da variante Freestyle, o belga Peter Hinpe (físico nuclear de profissão). Estes aproveitaram a proximidade do Campeonato da Europa de Corda Individual, que se realizou no dia 3 de Novembro em Guimarães.
Rope Skipping consiste não só em saltar à corda mas sim executar uma série de saltos, acrobacias, permitindo aos atletas libertarem a sua imaginação e serem criativos. Esta modalidade desenvolve a condição física geral e, mais especificamente, a coordenação.
Irão ser feitos workshops ao longo do ano letivo para permitir um conhecimento mais profundo da modalidade e, quem sabe, colocar toda a comunidade a SALTAR.


*Texto da responsabilidade da EPATV

vote este artigo


 

Comente este artigo

Faça login ou registe-se gratuitamente para poder comentar este artigo.

comentários

Não existem comentários para este artigo.

Últimos artigos das categorias relacionadas

Tempo

Farmácias de serviço

Classificados

Edição Impressa (CM)

Edição Impressa (MF)

Newsletter

subscrição de newsletter

mapa do site

2008 © todos os direitos reservados ARCADA NOVA - comunicação, marketing e publicidade, S.A. | concept by: Cápsula - soluções multimédia