Dom Duarte em Jantar de Reis

Braga

autor

Redacção

contactar num. de artigos 34687

O Duque de Bragança, Dom Duarte, pretendente ao trono de Portugal, vai estar presente, no dia 19 de Janeiro de 2013, sábado, em Braga, num Jantar de Reis, que contará, ainda, com a presença do Arcebispo Primaz de Braga, D. Jorge Ortiga, da princesa de Timor, Gabriela Carrascalão, do cantor José Cid e do presidente da Associação Industrial do Minho, António Marques.
A iniciativa, já com tradição em Braga e que decorre no restaurante «Sameiro Eventos», conta com a participação de 600 pessoas, entre as quais diversos dirigentes de casas monárquicas de todo o país.
A ocasião, serve, ainda, para promover o património cultural, nomeadamente a gastronomia, o vinho e o artesanato. Para tal, foram convidadas confrarias portuguesas, associações de artesãos e empresas de produtos regionais.
Será também um momento solidário, com a receita do jantar a reverter a favor da Associação Famílias.
“Ocorre num momento histórico em que Portugal necessita de afirmar a sua identidade e a sua cultura, independentemente do rumo da Europa”.
“Em nossa opinião, tal tem de ser feito, promovendo produtos nacionais, nomeadamente a gastronomia e o vinho, tendo para isso a presença das Confrarias Nacionais gastronómicas e báquicas;
E também promovendo a cultura tradicional portuguesa, com a presença de artesãos certificados (Adere-Minho) e animação popular, como o Rancho Folclórico Gonçalo Sampaio, o Orfeão de Braga, a Banda do Galo de Barcelos, e o conhecido cantor José Cid, entres outros”.
Enaltecendo a família e a solidariedade com a presença da Associação Famílias para quem vai reverter a receita do jantar a reverter.
Promovendo o comércio e a indústria portuguesa, com a presença da Associação Comercial e Industrial do Minho e respectivos associados.
O jantar inclui, ainda, seis momentos culturais: as atuações dos cantores José Cid , com a sua banda, José Perdigão, da Banda do Galo de Barcelos, do Órfeão de Braga - que irá cantar os Reis ao Rei de Portugal - e do Quinteto de Música Clássica.
 
** Texto da responsabilidade de Manuel Beninger, Presidente da Comissão Organizadora **

vote este artigo


 

Comente este artigo

Faça login ou registe-se gratuitamente para poder comentar este artigo.

comentários

Não existem comentários para este artigo.

Últimos artigos das categorias relacionadas

Tempo

Classificados

Edição Impressa (CM)

Edição Impressa (MF)

Newsletter

subscrição de newsletter

mapa do site

2008 © todos os direitos reservados ARCADA NOVA - comunicação, marketing e publicidade, S.A. | concept by: Cápsula - soluções multimédia