Mercado da Páscoa até amanhã em Vila Verde

Cávado

autor

Marta Amaral Caldeira

contactar num. de artigos 1674

O centro de Vila Verde está agora ainda mais colorido com doces típicos desta altura de Páscoa, onde não falta o pão-de-ló e o folar e uma grande variedade de produtos de artesanato desde os tradicionais Lenços de Namorados, a trabalhos em madeira, tapeçaria, cortiça, entre outros, e de produtos agrícolas locais, como as compotas e os licores. O município inaugurou, ontem, oficialmente o Primeiro Mercado de Páscoa na Praça da República, onde vai estar até amanhã.
“Este Mercado da Páscoa é uma oportunidade para os nossos produtores escoarem os seus produtos e, por outro lado, os consumidores têm também aqui a possibilidade de adquirir uma prendinha simbólica para oferecer a alguém especial nesta Páscoa ou mesmo comprar um novo adereço para enfeitar a casa para receber o compasso pascal”, referiu Júlia Rodrigues,
vereadora da Cultura, que ontem visitou também o certame.
No total são 47 os expositores que exibem nos vários stands os seus produtos, animando o centro da vila nesta altura que é também de festa.
Esta foi uma iniciativa que partiu dos próprios expositores que regularmente participam nas feiras de artesanato que o Município de Vila Verde promove mensalmente. “O município achou que era uma boa ideia, até porque já promovemos também uma feira do género na época do Natal, e decidiu apoiar os arte- sãos e produtores”, sublinhou a vereadora.
“Esta é uma mostra daquilo que de melhor se faz no concelho e fora do concelho, aproximando o produtor do consumidor”.

“A Páscoa em Vila Verde
é vivida de forma muito intensa”
“A Páscoa em Vila Verde é vivida de uma forma muito intensa, com a saída da Cruz bem cedo para visitar todos os lares. Os vilaverdenses aproveitam para visitar todos os seus familiares e amigos durante este ritual”, garantiu Júlia Rodrigues.
A vereadora destaca a recolha da Cruz como um dos momentos mais solenes e comoventes, em que todas as pessoas se juntam para cantar, em uníssono, o cântico de aleluia.

vote este artigo


 

Comente este artigo

Faça login ou registe-se gratuitamente para poder comentar este artigo.

comentários

Não existem comentários para este artigo.

Últimos artigos das categorias relacionadas

Tempo

Classificados

Edição Impressa (CM)

Edição Impressa (MF)

Newsletter

subscrição de newsletter

mapa do site

2008 © todos os direitos reservados ARCADA NOVA - comunicação, marketing e publicidade, S.A. | concept by: Cápsula - soluções multimédia