Piloto da Moto Galos Rui Sousa vence prova de Jet Ski das Cruzes na classe S1

Desporto

autor

Redacção

contactar num. de artigos 18363

O barcelense Rui Sousa, a correr pela Moto Galos, foi o vencedor da classificação final S1 do Campeonato Regional Norte de Jet Ski que decorreu no passado domingo, em Barcelos, na prova de Jet Ski das Cruzes. Cerca de 30 atletas estiveram em Barcelos a disputar uma das 4 provas do campeonato Norte que a Associação de Motonáutica do Norte está a realizar pela primeira vez. Em Barcelos a responsabilidade da organização coube à Moto Galos mas também ao Motor Clube de Barcelos.

Já na classe Sport foi Luís Fragoso, vice-presidente da Federação Nacional de Jet Ski que levou o primeiro lugar para casa em dia de aniversário, pelo em nome da federação, agradeceu a “excelente organização do evento”, acabando por agradecer também aos atletas a excelente competição que fizeram.

Na classe S3 foi o Espanhol Martim Gallego, líder do campeonato regional que decorre a norte de Espanha quem ficou com a primeira posição, seguindo-se o barcelense Tiago Sousa. Da equipa Moto Galos destaque para a quinta posição alcançada por outro piloto da Escola de Jet Ski da Moto Galos, Guilherme Pinto, a competir pela primeira vez, estreando-se assim nas provas de Jet Ski, ele que é atleta de Downhill e será um dos atletas que fará parte da equipa que será apresentada no próximo mês, por altura da concentração motard.

Já na Classe Runabout, outro espanhol dominou a prova, Manuel Rodrigues, vindo de Vigo, Espanha, seguindo-se do multicampeão nacional espanhol Pablo Lindner. Na terceira posição colocou-se o barcelense Pedro Martins.

Tiago Almeida, do Team Almeida Racing de Lisboa colocou-se na primeira posição da classe Ski Juvenis, seguindo-se Luís Fraga, Rita Almeida e o vianense André Barbosa a correr pelo Team Moto Galos que ainda esteve na terceira posição, mas uma queda acabou por o colocar um lugar abaixo.

Para Pedro Sousa, Presidente da Moto Galos, “é um prazer enorme ter pela primeira vez a equipa da Moto Galos a competir”, pelo que em tom de graça pediu, antes dos treinos, para os restante atletas “terem cuidado e desviarem-se dos atletas da Moto Galos que competiram pela primeira vez”.

Da parte do Motor Clube de Barcelos, António Cibrão agradeceu a presença de todos os atletas que vieram a Barcelos lembrando que “Barcelos é o berço do Jet Ski nacional” e é uma grande honra para o Motor Clube a organização da prova.

Da parte da Câmara Municipal de Barcelos, esteve presente o vereador do Desporto, Carlos Brito, que começou por agradecer aos pilotos o excelente espetáculo que proporcionaram visto que é uma forma de “chamar a atenção para a modalidade e atrair mais pessoas ao Rio”, sendo que o objetivo é trazer mais público às atividades desportivas que se vão realizando em Barcelos.
A animar a tarde, Paulo Nunes, piloto da TAP, especialista em Freestyle em Jet Ski inaugurou pela primeira vez o Flybirth, uma forma de “voar sobre a água” através de propulsores.
A próxima etapa do campeonato Regional Norte está marcada para dia 25 de Maio, em Caminha.



*** Nota do Gabinete de Comunicação do Motor Clube de Barcelos ***

vote este artigo


 

Comente este artigo

Faça login ou registe-se gratuitamente para poder comentar este artigo.

comentários

Não existem comentários para este artigo.

Últimos artigos das categorias relacionadas

Tempo

Farmácias de serviço

Classificados

Edição Impressa (CM)

Edição Impressa (MF)

Newsletter

subscrição de newsletter

mapa do site

2008 © todos os direitos reservados ARCADA NOVA - comunicação, marketing e publicidade, S.A. | concept by: Cápsula - soluções multimédia