Feiras Novas de Ponte de Lima: As melhores festas do mundo

Alto Minho

autor

Miguel Viana

contactar num. de artigos 1186

Foi apresentado ontem, em Ponte de Lima, o cartaz da edição deste ano das Feiras Novas.
As festas concelhias de Ponte de Lima decorrem de 4 a 9 de Setembro deste ano.
A apresentação decorreu durante o Festival de Folclore promovido pela Associação de Folclore de Ponte de Lima.
Uma oportunidade para Vítor Mendes, presidente da Câmara Municipal de Ponte de Lima relembrar a importância dos festejos.

“As Feiras Novas são, para muitos as melhores festas, mas para nós são as melhores festas do mundo.” Isto porque, diz o autarca, “mantêm a vida, a cultura e as tradições. Aliam a etnografia e o folclore”.
Para o autarca limiano, as Feiras Novas apresentam um cariz diferente, porque “são festas feitas pelo povo e para o povo.”

Folclore como tema principal

O cartaz tem como tema central, este ano, o folclore, uma das componentes principais das Feiras Novas. “O cartaz é uma janela aberta para o folclore, música, alegria e festa”, justificou o autor do cartaz.

José Lima explicou, também que teve a preocupação de inserir elementos que identificassem o concelho de Ponte de Lima. “Folclore há em todo o lado, por isso tive a preocupação de ter algo que identificasse Ponte de Lima. Além do par a dançar folclore, coloquei a ponte romana e a Igreja de Santo António, que são dois monumentos muito conhecidos de Ponte de Lima. José Lima explicou, ainda, que recorreu a algumas técnicas de comunicação audiovisual para realizar o cartaz para o tornar mais chamativo. “É um cartaz que pretende ‘vender’ as Feiras Novas”, disse o autor.

vote este artigo


 

Comente este artigo

Faça login ou registe-se gratuitamente para poder comentar este artigo.

comentários

Não existem comentários para este artigo.

Últimos artigos das categorias relacionadas

Tempo

Farmácias de serviço

Classificados

Edição Impressa (CM)

Edição Impressa (MF)

Newsletter

subscrição de newsletter

mapa do site

2008 © todos os direitos reservados ARCADA NOVA - comunicação, marketing e publicidade, S.A. | concept by: Cápsula - soluções multimédia