Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +
Riopele inova com tecido que afasta manchas de café e vinho
Hospital da Santa Casa de Vila Verde investe em tecnologia de última geração

Riopele inova com tecido que afasta manchas de café e vinho

“O favoritismo é 50/50”

Riopele inova com tecido que afasta manchas de café e vinho

Vale do Ave

2014-09-19 às 17h32

Redacção Redacção

“Çeramica Clean” é um tecido têxtil ecológico, suave ao toque, respirável e que repele a mancha ao absorver algumas substâncias que provocam nódoas, como vinho ketchup, azeite e café.

Citação

“Çeramica Clean” é um tecido têxtil ecológico, suave ao toque, respirável e que repele a mancha ao  absorver algumas substâncias que provocam nódoas, como vinho ketchup, azeite e café.

O conceito inovador que está conquistar as grandes marcas da moda nacional e internacional é pertença da empresa famalicense Riopele e vai estar no centro das atenções durante a visita do Presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, Paulo Cunha, à empresa, no âmbito do roteiro “Famalicão Made IN”, na próxima segunda-feira, 22 de setembro, pelas 11h00, em Pousada de Saramagos.
 
“Çeramica Clean” tem a particularidade de ter sido ser gerado e desenvolvido em Vila Nova de Famalicão, resultado de uma parceria entre a Riopele, o CeNTI - Centro de Nanotecnologia e Materiais Técnicos, Funcionais e Inteligentes e o CITEVE - Centro Tecnológico das Industrias Têxtil e do Vestuário de Portugal, ambos os organismos sediados no concelho famalicense.
 
A Riopele iniciou a sua atividade em 1927 sendo uma das mais antigas e conceituadas empresas têxteis portuguesas. Chega a 2014 como uma empresa referência no mundo da moda e do vestuário e com uma história pontuada de conquistas e inovações, que vai ser revelada durante a visita do autarca famalicense, para a qual está convidada a comunicação social.
 
A empresa, reconhecida pela inovação, qualidade e fiabilidade, exporta 98% da produção, teve em 2013 um volume de faturação de 71 milhões de euros e possui 1054 colaboradores, 75 dos quais admitidos em 2014.  Ainda este ano, a administração antecipou-se à decisão do governo quanto à atualização do salário mínimo nacional, tendo procedido no primeiro semestre a uma atualização salarial extraordinária, que fixou o salário mensal mínimo dos trabalhadores em 505 euros.

*** Nota da C.M. de Famalicão ***

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho