Marketing digital como alavanca da internacionalização de empresas

Braga

autor

Paula Maia

contactar num. de artigos 919

Marketing Internacional foi o tema do seminário que a Associação Industrial do Minho (AIMinho) promoveu ontem com o objectivo de fornecer ferramentas a empresários que já exportam ou pretendem exportar. O evento, promovido no âmbito do programa ‘Enterprise Europe Network 2013-2014’, constituiu também uma oportunidade para os empresários traçarem uma estratégia de marketing para a expansão dos seus produtos no mercado externo.

Para esta acção, a AIMinho convidou nomes e empresas ligadas à área que, pela experiência adquirida, conseguiram fornecer mais informação e, prin- cipalmente, ferramentas aos participantes que os ajudem na expansão do seu negócio.
António Marques, presidente da AIMinho, explicou ao CM que esta iniciativa teve como objectivo ajudar os empresários “não só a vender mais, mas também a colocar as suas empresas como operação física, ou mesmo digital, no estrangeiro.

“ Este seminário tem precisamente o objectivo de ajudar as empresas a vender mais, ganhar mais dinheiro através deste plataforma, desta ferramenta”, prossegue o responsável.
Neste seminário foram abordados as tendências de marketing no mercado internacional, mas também a importância e vantagens do marketing digital e do comércio electrónico em processos de internacionalização.

‘Quem tem medo do Marketing Digital?’ foi a primeira questão lançada no seminário por Jayme Kiple, director e criativo da Hamlet - Comunicação de Marketing entre empresas.
Vasco Marques, da CEO da Web2bussiness, abordou o te- ma do Marketing Digital e do E-Commerce.

Já Alexandre Fonseca, presidente da Associação do Comércio Electrónico e Publicidade Interactiva abordou o tema do Comércio Electrónico Internacional.
Neste evento foram ainda dadas a conhecer casos empresariais na área do ‘E-commerce’, das marcas ‘Farfetch.com’ e da ‘Paypal’.
Rui Piçarra, partner da Odisseias e João Nunes, da Google Portugal, deixaram também os seus testemunhos no marketing digital.

vote este artigo


 

Comente este artigo

Faça login ou registe-se gratuitamente para poder comentar este artigo.

comentários

Não existem comentários para este artigo.

Últimos artigos das categorias relacionadas

Tempo

Classificados

Edição Impressa (CM)

Edição Impressa (MF)

Newsletter

subscrição de newsletter

mapa do site

2008 © todos os direitos reservados ARCADA NOVA - comunicação, marketing e publicidade, S.A. | concept by: Cápsula - soluções multimédia