Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +
Férias de Natal 2014 em Paredes de Coura
Projecto promove inclusão social e cultural em Braga

Férias de Natal 2014 em Paredes de Coura

Procissão da Burrinha cancelada

Férias de Natal 2014 em Paredes de Coura

Alto Minho

2014-12-18 às 23h30

Redacção Redacção

A Câmara Municipal de Paredes de Coura preparou um extenso programa de Natal para oferecer a todos os courenses. Trata-se duma aposta do Município para incentivar o comércio de rua e para oferecer aos mais novos actividades que lhes permitam passar divertidos momentos durante as férias de Natal.

Citação

A Câmara Municipal de Paredes de Coura preparou um extenso programa de Natal para oferecer a todos os courenses. Trata-se duma aposta do Município para incentivar o comércio de rua e para oferecer aos mais novos actividades que lhes permitam passar divertidos momentos durante as férias de Natal.

Na Conselheiro Miguel Dantas “plantámos” pinheiros e cai “neve”!
Recriámos, de forma original, o imaginário Natal. Da autoria de Madalena Martins, estes enfeites foram fabricados a partir de materiais reciclados do Mundo ao Contrário e da recolha de sacos plásticos.

Uma Tenda de Natal que será instalada no Largo Hintze Ribeiro, concentrará grande parte das actividades entre os dias 17 e 24 de Dezembro. A partir do dia 20 um comboio fará a ligação entre a Tenda, as ruas da Vila e as várias Oficinas.

Todos os dias :
A cadeira do Pai Natal: este ano portei-me bem!
Playzone de Lego,
insufláveis,
O comboio vai partir!,
Contos com cachecol e luvas,
Risca e Rabisca,
Temos bichos carpinteiros,
Chefes de palmo e meio
Dia 19. sexta-feira: Oripaper
Dia 20. Sábado: Feira quinzenal

O programa fora da Tenda de Natal também é variado, e animação não vai faltar!

Dias 17, 18 e 19 de Dezembro, no CEIA Cinema de animação a partir de construções com peças LEGO®
Nestas férias de Natal, crianças e jovens entre os 6 e os 16 anos poderão criar e montar um filme de animação com construções em LEGO®. Vasco Sá e David Doutel são dois jovens realizadores com muita experiência em cinematografia e são os convidados para orientar os participantes. Representantes da comunidade 0937 também estarão presentes para ajudar a construir os cenários e as personagens dos filmes.
O resultado do trabalho destes pequenos realizadores poderá ser seleccionado para integrar o festival de cinema Cine-Brick, que decorre anualmente durante o Arte em Peças (a edição de 2015 será entre 30 de Maio e 7 de Junho, em Paredes de Coura).
Esta divertida forma de entrar no mundo mágico do cinema inclui enquadramento pedagógico, pois os conteúdos estão adaptados à idade dos participantes.

De 17 a 21, Quarta a Domingo, das 10h00 às 17h30 A Escola do Rock
Durante cinco dias, abrem-se as portas da «Escola do Rock», um projecto que pretende pôr jovens, entre os 14 e os 25 anos, a desenvolver competências musicais e criativas na área do rock. Paredes de Coura, conhecida pelo festival de música com o mesmo nome, recebe a iniciativa, que tem a direcção artística do Space Ensemble.
O projecto prevê actividades de formação, experimentação e partilha, que vão culminar com a produção e gravação de um álbum e com a realização de um espectáculo final com os participantes.
Os interessados devem enviar a candidatura até 5 de Dezembro, com os dados pessoais e a indicação do instrumento que querem tocar, sendo que devem ser os participantes a levar os instrumentos para a «Escola do Rock».
Os 30 participantes serão seleccionados por um júri composto por elementos da Câmara Municipal de Paredes de Coura e do Space Ensemble, também responsável pela tutoria da escola.
Os jovens músicos seleccionados vão ter ensaios todos os dias, entre as 9h30 e as 17h00, no Centro Cultural de Paredes de Coura. O final do dia está reservado para os workshops, que vão abordar a percussão com Jorge Queijo, elemento de projectos como Torto e Evols, guitarras, pedais e electrónica, com Samuel Coelho aka Soundmaker, e a produção musical, com Luís Salgado, mais conhecido pelo projecto Stereoboy.

Dia 28, Domingo, 15h30, no Centro Cultural Vamos Salvar o Pai Natal, teatro musical, baseado num livro/CD para crianças, cuja história tem como núcleo central o desaparecimento do Pai Natal nos céus da região, notícia que é difundida por um locutor de Televisão e que deixa as crianças tristes e desiludidas por verem comprometida a entrega dos presentes tão ansiados... A peça é levada a cena pelo grupo de Teatro Duplaface Companhia das Artes, de Ponte de Lima, e terá para além dos 13 actores, música ao vivo (com Banda). Apesar de se tratar de um projecto para crianças, será, com certeza, também do agrado do resto da família, quer pelos dos textos e canções, quer pela representação cénica.

*** Nota da C.M. de Paredes de Coura ***

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho