Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +
Theatro Circo: César Mourão veste-se de ‘Esperança’ numa comédia poética
Arcos de Páscoa dos Centros de Convívio em exposição no Largo António Lopes

Theatro Circo: César Mourão veste-se de ‘Esperança’ numa comédia poética

Exposição "O Xaile no Traje" de Ivo Rua na Loja Interativa de Turismo de Ponte da Barca

Theatro Circo: César Mourão veste-se de ‘Esperança’ numa comédia poética

Braga

2015-06-29 às 07h59

Redacção Redacção

No próximo dia 1 de Julho, César Mourão sobe ao palco da sala principal do Theatro Circo. Actor interpreta uma octagenária que tenta fintar a morte no monólogo ‘Esperança - A Velha’.

Citação

Esperança é a última a morrer. Este ditado popular é levado à risca na comédia interpretada por César Mourão, que sobe ao palco, no próximo dia 1 de Julho, da sala principal do Theatro Circo.
César Mourão interpreta uma octogenária que tenta fintar a morte no monólogo ‘Esperança - A Velha’.

“Na pele de Esperança, uma simpática senhora que tem muita opinião e alguns segredos, o actor dá vida ao olhar saudoso de uma divertida octagenária. Que a morte chega para todos, nós sabemos, mas, se depender da vontade de Esperança, ela se agarrá, em quanto puder, a predestinação do seu nome. Será a última a morrer, nem que para isso tenha que se manter ocupada durante todos os instantes que restam da sua vida”, pode ler-se na apresentação do trabalho.

Na espera eterna de viver um grande amor, Esperança, “com muito humor, relembra o passado e alfineta as mudanças dos novos tempos”, fazendo aqui uma verdadeira sátira social, não esquecendo nunca os factos da actualidade.
“Ela sabe que está perto do fim, mas como a esperança é a última a morrer, ela ainda sonha em reencontrar o grande amor da sua vida”, acrescenta o mesmo documento.
César Mourão formou-se na Escola do Chapitô e seguiu em 2000 os seus estudos na UniverCidade do Rio de Janeiro e Teatro e Televisão.

Regressou a Portugal iniciando o seu trabalho na Comédia de Improvisação, fundando os Commedia a la Carte juntamente com os actores Carlos M. Cunha e Ricardo Peres.
Em 2013, realizou uma digressão ao Brasil com os Commedia a la Carte e foi convidado do ‘Programa do Jô’.
Em 2014 interpretou e dirigiu o elenco da série ‘Sal’. Paralelamente, apresentou-se nos últimos anos em teatro com o seu Commedia a la Carte, com temporadas esgostadas, o grupo está a celebrar 15 anos de existência com espectáculos nos Coliseus do Porto e de Lisboa.

Surge agora no cinema, representando o remake do actor Vasco Santana nos filmes ‘O Páteo das Cantigas’ e ‘A Canção de Lisboa’, ao lado de Miguel Guilherme.
É também este ano, que o actor decide fazer um monólogo baseado num imaginário duma velha, um personagem que durante estes anos o tem acompanhado como um dos mais queridos.
Desta vez, o personagem ganhou mais forma e substância e sobe então a palco.
Frederico Pombares é o co-autor da peça e o encenador é André Paes Leme.
A comédia poética ‘Esperança - A Velha’ começa às 21.30 horas e os bilhetes podem ser comprados on line ou na bilheteira do Theatro Circo.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho