Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +
Rui Pedro Silva e Sara Moreira vencem ‘meia’ de Famalicão
PS acusa “falta de coordenação” nas obras municipais

Rui Pedro Silva e Sara Moreira vencem ‘meia’ de Famalicão

Hospital da Santa Casa de Vila Verde investe em tecnologia de última geração

Rui Pedro Silva e Sara Moreira vencem ‘meia’ de Famalicão

Desporto

2015-11-30 às 06h00

Rui Serapicos Rui Serapicos

Rui Pedro Silva, do Benfica, venceu ontem a prova masculina da 2.ª Meia Maratona de Famalicão, batendo ao sprint o sportinguista José Moreira. Na corrida feminina, Sara Moreira, do Sporting, ganhou com avanço superior a três minutos sobre Mónica Silva, do Benfica. Condições climatéricas favoráveis, céu limpo e temperatura na ordem dos 11 graus quando pelas 10 horas foi dada a partida, terão contribuído para a adesão de famalicenses e visitantes, que percorreram as ruas da cidade, numa manhã sem trânsito e com ritmos musicais e meta no Parque da Devesa.

Citação

Rui Pedro Silva, do Benfica, venceu ontem a prova masculina da 2.ª Meia Maratona de Famalicão, batendo ao sprint o sportinguista José Moreira. Na corrida feminina, Sara Moreira, do Sporting, ganhou com avanço superior a três minutos sobre Mónica Silva, do Benfica.
Condições climatéricas favoráveis, céu limpo e temperatura na ordem dos 11 graus quando pelas 10 horas foi dada a partida, terão contribuído para a adesão de famalicenses e visitantes, que percorreram as ruas da cidade, numa manhã sem trânsito e com ritmos musicais e meta no Parque da Devesa.

Segundo dados da organização, a cargo da Runporto, com a mini-maratona de 6 km, que a maior parte dos participantes cumpriu em passo de caminhada, estiveram em movimento cerca de 3.300 pessoas. Mário Passos, vereador do Desporto, que também participou na distância mais curta, estimou em 4.000 as pessoas em movimento, alegando que muitas aderem sem formalizar a inscrição.

Jorge Teixeira, director da Runporto, disse acreditar de que na próxima edição possam ser atingidos 5.000 participantes.
Entre os que correram a meia-maratona, viu-se o presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, Paulo Cunha, que cumpriu a distância com um tempo na casa de uma hora e 36 minutos.
Da acção resultou ainda a oferta pela EDP Gás, patrocinador principal, de 5.000 euros à Associação Famalicense de Apoio à Deficiência.

Deixa o teu comentário

Últimas Desporto

28 Março 2024

Matheus vezes 400

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho