Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +
Vila Verde: ‘Namorar Portugal’ é uma marca que serve para projectar o país
“O favoritismo é 50/50”

Vila Verde: ‘Namorar Portugal’ é uma marca que serve para projectar o país

Semana Santa pelos olhos dos mais novos

Vila Verde: ‘Namorar Portugal’ é uma marca que serve para projectar o país

Cávado

2016-02-06 às 14h13

Redacção Redacção

O espaço namorar portugal lançou nos últimos dois dias mais três novas linhas de produtos artesanais inspirados nos Lenços dos Namorados de Vila Verde. António Vilela destaca a marca.

Citação

O artesanato chegou em força ao Mês do Romance. Durante os últimos dois dias, o Espaço Namo- rar Portugal (sito no Centro de Dinamização Artesanal de Vila Verde) recebeu a apresentação de três novas linhas de produtos artesanais inspirados nos motivos dos Lenços de Namorados.

A marca territorial vilaverdense sai enriquecida com o trabalho artístico e criativo de três artesãs da nossa região, que culminou na criação dos produtos ‘Amor de Joana 2016’, de Artesanato Joana, ‘Luz e dedicatórias de Amor’, de Juliana Gomes, e as ‘Jóias em Estanho’, de Elisabete Dias. AApesar da tenra idade, Joana Fernandes já não é uma novata nestas andanças.

O artesanato em cortiça da jovem artesão vilaverdense é conhecido de Norte a Sul do país e já lhe garantiu a presença em vários programas televisivos e em feiras de grande nomeada. Este ano voltou a surpreender o público com as suas novas criações inspiradas nos Lenços de Namorados. Dos colares às capas de telemóvel, passando pelas carteiras e porta-chaves, entre muitos outros, são vários os objetos do quotidiano que ganharam novo brilho com os trabalhos de cortiça da Joana Fernandes.

Estreante em 2015 na marca ]Namorar Portugal, com a coleção ‘Caixas de Amor’, a artesã Juliana Gomes, de ‘O Meu Coração e o Teu’, apresentou uma surpreendente coleção denominada ‘Luz e Dedicatórias de Amor’. Composta por candeeiros e por livros de dedicatórias, a jovem artesã atribui assim, através da pintura, mais um profundo sentido à personalização de objetos, dando-lhes a alma dos Lenços de Namorados. Propostas que, de acordo com Juliana Gomes, foram pensadas “para o lar, mas também para o turismo e a restauração”, no caso dos livros de honra a abrangência acaba por ser ainda maior, uma vez que são destinados a preservar “momentos para serem recordados”.

Elisabete Dias apresentou uma linha de ‘Jóias em Estanho’, numa proposta inédita até então na família Namorar Portugal. Arquiteta de formação, a artesã de Amares apaixonou-se há alguns anos pelo Mês do Romance e resolveu aliar os seus trabalhos em folha de estanho à paixão pelos Lenços dos Namorados e pelo imaginário da Marca Namorar Portugal.

O presidente da Câmara Municipal de Vila Verde fez questão de felicitar as três parceiras Namorar Portugal, dando-lhes as boas-vindas a esta grande família. António Vilela não teve dúvidas ao afirmar que, pela qualidade que evidenciam, as novas linhas de produtos trazem valor acrescentado para a marca, que por sua vez, também vai ajudar a valorizar os produtos.
“Qualquer pessoa que se dirija a uma loja Namorar Portugal encontra sempre algo para comprar para si ou oferecer, aliás, difícil vai mesmo vai ser escolher”.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho