Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +
Idosos do Centro Social Padre David desfilaram trajes do mundo
Montalegre-Limianos em risco devido à neve

Idosos do Centro Social Padre David desfilaram trajes do mundo

Câmara Municipal aprova protocolo para o fornecimento de carne cachena nas escolas de Arcos de Valdevez

Idosos do Centro Social Padre David desfilaram trajes do mundo

Braga

2016-02-09 às 14h40

Redacção Redacção

Realizou-se na passada sexta-feira, dia 5 de Fevereiro, o XII Encontro Inter Lares promovido pelo Centro Social Padre David Oliveira Martins. Este encontro realiza-se no âmbito no plano anual de actividades ‘Todos diferentes, todos importantes’, que teve como tema de fundo os vários ‘Trajes do Mundo’.

Citação

Realizou-se na passada sexta-feira, dia 5 de Fevereiro, o XII Encontro Inter Lares promovido pelo Centro Social Padre David Oliveira Martins.
Este encontro realiza-se no âmbito no plano anual de actividades ‘Todos diferentes, todos importantes’, que teve como tema de fundo os vários ‘Trajes do Mundo’.

No XII Encontro Inter Lares marcaram presença idosos da Associação Cultural e Recreativa de Cabreiros, da Casa do Povo de Tadim e as crianças do Jardim de Infância do Centro Social.
Os idosos do Centro Social Padre David vestiram-se com alguns dos trajes representativos de várias países e regiões do mundo, designadamente México, China, Arábia, África, Egipto, tribos índias, Alemanha, América, Pólo Norte e Portugal. Para além dos trajes do mundo, os idosos aprenderam ainda as as principais saudações e cumprimentos típicos de cada região que representaram.

Os idosos de Tadim e Cabreiros também participaram com máscaras e adereços alusivos à temática.
No encontro houve também lugar para ofertas, em que cada idoso recebeu um lenço com o símbolo da instituição bordado, para que em futuras saídas cada um se possa também distinguir.
No final do encontro, houve um lanche convívio para todos os participantes.

“Foi uma tarde bem passada, cheia de diversão saudável e duplamente partilhada, com crianças e idosos de outros lares. Todos aprenderam algumas das diferenças entre os povos, que é um dos objectivos do plano anual. Conseguimos divertimo-nos com respeito por todos e vestidos com dignidade”, afirmou a organização de mais um Encontro Inter Lares, promovido pelo Centro Social Padre David Oliveira Martins.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho