Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +
Quatro praias voltam a ostentar bandeira azul em Caminha
CDP Awards Europe: Guimarães foi a única cidade portuguesa premiada

Quatro praias voltam a ostentar bandeira azul em Caminha

PS acusa “falta de coordenação” nas obras municipais

Quatro praias voltam a ostentar bandeira azul em Caminha

Alto Minho

2016-04-30 às 08h16

Redacção Redacção

Pela segunda vez na história do concelho de Caminha, as quatro praias voltam a ser galardoadas com a bandeira azul da Europa.

Citação

Há um novo Verão Azul à vista no concelho de Caminha: as quatro praias oceânicas foram galardoadas com a Bandeira Azul da Europa. Caminha, Moledo, Vila Praia de Âncora e Forte do Cão voltam a hastear o galardão de qualidade na próxima época balnear.
Para o vice-presidente da câmara, Guilherme Lagido, “o esforço feito em acompanhamento da qualidade das águas nas várias praias do concelho de Caminha deu os seus frutos e permitiu, uma vez mais, pela segunda vez, que o concelho tenha quatro bandeiras azuis”.
O concelho volta assim, pelo segundo ano consecutivo, a ostentar esta “marca de confiança”, fruto de um trabalho constante e ininterrupto. “Este é um esforço que será continuado. Tudo faremos para que as nossas praias, incluindo a de Vila Praia de Âncora, mantenham a distinção que as torna nas melhores entre as melhores”, sublinhou.
O presidente da Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE), João Archer, classificou em conferência de imprensa, a Bandeira Azul como “uma marca de desenvolvimento sustentável, uma marca de confiança” das praias.
Tendo em conta os critérios de atribuição da Bandeira Azul, desde a “informação e educação ambiental”, “qualidade da água”, “gestão ambiental e equipamentos” e “segurança e serviços”, para o presidente da ABAE a possibilidade de se hastearem um total de 314 bandeiras este ano é reflexo “de um caminho de sucesso”.
De destacar que o tema do programa da ABAE este ano é ‘30 anos, 30 critérios’.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho