ESA Robots homenageada pelo município de Amaraes

Cávado, As Nossas Escolas

autor

Redacção

contactar num. de artigos 34760

O presidente da Câmara Municipal de Amares, Manuel Moreira, recebeu, no Salão Nobre dos Paços do Concelho a ESA Robots, do Agrupamento de Escolas de Amares, reconhecendo “o mérito” da equipa, que recentemente se sagrou campeã nacional na categoria RoboCupJunior -on Stage (15-19 anos), no Festival Nacional de Robótica 2016, em Bragança.

É com “imenso orgulho” que o executivo municipal aplaude mais uma vitória da ESA Robots. Este título, na opinião do presidente da Câmara, “dignifica o concelho de Amares e representa o resultado do admirável trabalho que tem vindo a ser desenvolvido nesta área pela ESA Robots”, a quem Manuel Moreira quis “dar os parabéns e agradecer o trabalho excelente que fizeram”, oferecendo uma lembrança do município.

“Em oito anos, Amares tem cinco vitórias neste campeonato, o que é muito bom. É assim que se mostra que Amares está na linha da frente em termos tecnológicos e de ensino”, sublinhou o edil na simbólica homenagem à equipa composta por Marcelo Azevedo, Luís Costa, Ricardo Monteiro, Leandro Macedo e André Sousa.

Os professores responsáveis pelo projecto Luís Bernardino e Fernando Costa, e o director do Agrupamento de Escolas, Pedro Cerqueira, acompanharam a equipa que se mostrou “muito agradada” pelo reconhecimento atribuído pela autarquia.
Recorde-se que, na competição, a equipa da ESA Robots sagrou-se campeã na categoria ‘RoboCupJunior - OnStage’, destinada a alunos com idades compreendidas entre os 15 e os 19 anos, apresentando três robots (mão telecomandada, carro telecomandado e cubo 8x8x8).

vote este artigo


 

Comente este artigo

Faça login ou registe-se gratuitamente para poder comentar este artigo.

comentários

Não existem comentários para este artigo.

Tempo

Classificados

Edição Impressa (CM)

Edição Impressa (MF)

Newsletter

subscrição de newsletter

mapa do site

2008 © todos os direitos reservados ARCADA NOVA - comunicação, marketing e publicidade, S.A. | concept by: Cápsula - soluções multimédia