Braga e Manaus reforçam cooperação estratégica

Braga

autor

Redacção

contactar num. de artigos 35076

O Município de Braga assinou hoje, 1 de Junho, um acordo de geminação com a cidade brasileira de Manaus, numa cerimónia que contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Manaus, Wilker Barreto, e de Marco Calvacanti em representação da Prefeitura de Manaus.

Segundo Ricardo Rio, presidente da Câmara Municipal de Braga, a geminação enquadra-se na estratégia de afirmação internacional da Cidade e visa aumentar a cooperação e as relações entre os dois Municípios. “Nos últimos três anos, Braga tem procurado projectar-se internacionalmente, dando a conhecer os enormes recursos da Cidade não apenas no plano social e económico, com uma dinâmica intensa nos diversos sectores de actividade, mas também em termos de políticas de Juventude”, referiu, dando conta do título de Capital Ibero-Americana da Juventude que Braga ostenta este ano.

O Edil Bracarense salientou que as duas Cidades “têm muito a ganhar com a geminação”, desde logo pela “partilha de experiências e pela oportunidade de avançar com projectos conjuntos no plano científico, social, ambiental, cultural, desportivo e económico”.

O intercâmbio com a cidade de Manaus nasceu das relações que se estabeleceram entre os dois Municípios, com especial enfoque na comunidade luso-brasileira de Manaus, através da Câmara de Comércio e Indústria Luso-Brasileira do Amazonas e do Conselho da Comunidade Portuguesa e Luso Brasileira do Amazonas.

Em Agosto, será a vez de Manaus receber uma comitiva Bracarense liderada por Ricardo Rio e da qual deverão fazer parte diversos empresários e representantes de associações empresariais.

Aproveitando a presença naquele país irmão, o Autarca Bracarense irá também estabelecer contactos com a cidade do Rio de Janeiro, outra cidade estratégica para a afirmação do potencial de Braga.

*** Nota da C.M. de Braga ***

vote este artigo


 

Comente este artigo

Faça login ou registe-se gratuitamente para poder comentar este artigo.

comentários

Não existem comentários para este artigo.

Últimos artigos das categorias relacionadas

Tempo

Classificados

Edição Impressa (CM)

Edição Impressa (MF)

Newsletter

subscrição de newsletter

mapa do site

2008 © todos os direitos reservados ARCADA NOVA - comunicação, marketing e publicidade, S.A. | concept by: Cápsula - soluções multimédia