Cimeira ‘NanoDigest’ revela no INL impressão de pizzas de astronautas

Braga

autor

José Paulo Silva

contactar num. de artigos 2084

Jordan French, fundador da empresa líder mundial de impressora de comida em 3D, é um dos convidados da ‘INL Summit 2016 - NanoDigest’, evento científico que se realiza nos dias 18 e 19 de Outubro, no Laboratório Ibérico Internacional de Nanotecnologia (INL).
Especialistas de várias áreas desconhecimento juntam-se em Braga para debater os desafios e tendências futuras do sector alimentar, com especial incidência no processamento de alimentos, aditivos alimentares, embalagens e qualidade e segurança alimentar.

French vem à ‘NanoDigest’ falar da experiência da ‘BeeHex, Inc.’ empresa que está a desenvolver uma impressora de pizzas 3D, num projecto que conta com o apoio financeiro da NASA , no âmbito do planeamento da primeira missão espacial em Marte, programada para 2030.
A BeeHex, Inc’ pretende criar novos métodos de confecção de alimentos que possam ser agradáveis e lembrar aos astronautas os sabores da cozinha caseira.

O protótipo da impressora 3D de comida concebida pela empresa norte americana está, nesta fase, apenas preparada para ‘imprimir’ pizzas. No futuro, espera-se que a impressora confeccione outro tipo de alimentos.
Com a cimeira ‘NanoDigest’, os responsáveis do INL pretendem debater os mais recentes desenvolvimentos no sector alimentar, atendendo a que a nanotecnologia desempenhará papel fundamental para enfrentar os desafios que se colocam, na produção de alimentos saudáveis para a crescente população mundial, garantindo a sustentabilidade ambiental.

A nanotecnologia tem, assim, o potencial de abrir novas áreas de pesquisa e desenvolvimento, contribuindo para novas soluções de comida e bebida.
A nanotecnologia permite modificar materiais à escala nanométrica, fazendo surgir novas propriedades de componentes alimentares normais, exemplificam os organizadores da ‘NanoDigest’.

vote este artigo


 

Comente este artigo

Faça login ou registe-se gratuitamente para poder comentar este artigo.

comentários

Não existem comentários para este artigo.

Últimos artigos das categorias relacionadas

Tempo

Classificados

Edição Impressa (CM)

Edição Impressa (MF)

Newsletter

subscrição de newsletter

mapa do site

2008 © todos os direitos reservados ARCADA NOVA - comunicação, marketing e publicidade, S.A. | concept by: Cápsula - soluções multimédia