Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +
Wilson Eduardo: “Dependemos de nós próprios”
Exposição "O Xaile no Traje" de Ivo Rua na Loja Interativa de Turismo de Ponte da Barca

Wilson Eduardo: “Dependemos de nós próprios”

Escola Coral de Esposende estreia “Paixão de Cristo Segundo S. João” do compositor António Capitão Ribeiro

Wilson Eduardo: “Dependemos de nós próprios”

Desporto

2016-12-06 às 06h00

Joana Russo Belo Joana Russo Belo

Não haverá facilitismos. Mas o objectivo está bem traçado nos jogadores arsenalistas: vencer o Shakhtar Donetsk, de Paulo Fonseca, e garantir o apuramento para os 16 avos-de-final da Liga Europa. O jogo é quinta-feira e surge depois da derrota sofrida no Estádio do Dragão, desaire que Wilson Eduardo garante estar ultrapassado. Em vésperas do jogo decisivo da Liga Europa, diante do Shakhtar Donetsk, nada melhor do que uma injecção de confiança e optimismo dos pequenos Guerreiros do Minho. Foi em ambiente de euforia e êxtase que Wilson Eduardo e Ricardo Horta foram recebidos por 65 alunos do centro de Solidariedade Espírito Santo, em Fraião.

Citação

Não haverá facilitismos. Mas o objectivo está bem traçado nos jogadores arsenalistas: vencer o Shakhtar Donetsk, de Paulo Fonseca, e garantir o apuramento para os 16 avos-de-final da Liga Europa. O jogo é quinta-feira e surge depois da derrota sofrida no Estádio do Dragão, desaire que Wilson Eduardo garante estar ultrapassado.

“Claro que perder aos 95 minutos é mau, mas o jogo já passou e a equipa já se mentalizou para o jogo com o Shakhtar, que é importante para nós. Estamos a trabalhar para conseguir a vitória e o apuramento”, sublinhou o extremo, à margem da visita ao Centro de Solidariedade Espírito Santo.
Consciente “da importância que tem o jogo”, Wilson Eduardo garante não existir pressão acrescida: “o SC Braga está habituado a estas andanças, há muitos anos que se tem qualificado sempre para a Liga dos Campeões, Liga Europa e fases seguintes. Este ano não foge à regra, depois de tudo o que fizemos no passado. É um objectivo que temos desde o início da época.

Encaramos este jogo da melhor maneira, sabemos que dependemos de nós próprios e já é benéfico não dependermos de outras equipas. Sabemos que vai ser um jogo complicado, mas queremos vencer”.
Equipa ucraniana chega a Braga já qualificada, mas o extremo lembra as palavras de Paulo Fonseca para justificar as dificuldades que vão ter pela frente.
“No final do último jogo, o mister disse que queriam qualificar-se só com vitórias, por isso, não vai haver facilitismos no jogo, só um SC Braga forte, com a ajuda de todos os adeptos e sócios, conseguirá a vitória”, frisou.

“Em Braga é o meu melhor momento”

É o rei das assistências no campeonato - com nove - e soma já seis golos com a camisola do SC Braga esta época (cinco no campeonato e um na Liga Europa). “Em Braga é o meu melhor momento”, confessou Wilson Eduardo. “Neste momento estou bem, tenho correspondido à aposta do mister e espero manter, espero já no próximo jogo ajudar a equipa a garantir o acesso à próxima fase da Liga Europa”, destacou o extremo, em jeito de balanço da temporada.

Wilson lembra que os jogadores da frente “alimentamo-nos com isso, com golos e assistências”, daí que, “estar no topo, juntamente com o Gelson, é fantástico”. “Quero manter estes números, se no próximo jogo conseguir fazer tanto um golo como assistência, será bom”, referiu.

A atravessar um excelente momento de forma, o extremo, de 26 anos, não pensa, para já, em voos mais altos. “Neste momento, simplesmente penso no SC Braga. Tenho mais dois anos de contrato com o SC Braga, a época ainda é longa, ainda tenho muito para demonstrar. Depois no final, logo se vê. Agora, é só o SC Braga que penso ajudar”, rematou o extremo.

Pequenos guerreiros

Em vésperas do jogo decisivo da Liga Europa, diante do Shakhtar Donetsk, nada melhor do que uma injecção de confiança e optimismo dos pequenos Guerreiros do Minho. Foi em ambiente de euforia e êxtase que Wilson Eduardo e Ricardo Horta foram recebidos por 65 alunos do centro de Solidariedade Espírito Santo, em Fraião.

Entre cânticos e palavras de incentivo, os dois craques fizeram as delícias aos mais novos, com autógrafos, fotografias e até um jogo de futebol, com toques, golos e boa disposição no campo exterior da instituição.
Aproximar o clube arsenalista aos mais jovens e à cidade de Braga é o principal objectivo da campanha de charme e marketing junto das escolas e alunos do concelho. Mascote Bracaro também não faltou à festa arsenalista.

Deixa o teu comentário

Últimas Desporto

28 Março 2024

Matheus vezes 400

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho