‘Espectáculo dos Sonhos’ no palco da Casa das Artes de Vila Nova de Famalicão

Vale do Ave

autor

Redacção

contactar num. de artigos 34698

O auditório da Casa das Artes de Vila Nova de Famalicão transformou-se ontem num palco onde foram concretizados muitos sonhos. O Carlos foi um dos que teve oportunidade de realizar uma aspiração antiga: cantar o fado. Foi no decorrer do ‘Espectáculo dos Sonhos’, iniciativa que assinalou o Dia da Pessoa com Deficiência.
Carlos cantou perante um auditório lotado. E cantou o seu fado. O fado de alguém que luta contra o preconceito e que quer fazer ver à sociedade que o rótulo de “deficiente” é injustamente conotado como algo negativo.

O Carlos foi uma das muitas pessoas que esta terça-feira subiram ao palco do grande auditório da Casa das Artes, num espectáculo dinamizado pelo encenador João Negreiros.
O momento contou com a participação de três instituições concelhias de apoio à deficiência — a ACIP, a APPACDM e o Centro Social e Paroquial de Ribeirão — e foi produzido no âmbito do projecto municipal ‘EnvolvArte’, promovido pelo pelouro da Cultura da autarquia e que visa o desenvolvimento das habilidades pessoais e sociais da pessoa com deficiência através da arte, especificamente com o teatro e a música.

Ainda no âmbito das comemorações do Dia Internacional da Pessoa com Deficiência (efeméride que se celebra a 3 de Dezembro), assinalado este ano em Vila Nova de Famalicão sob o lema ‘Não é estranho ser diferente, o estranho é ser indiferente’, a Escola Secundária Camilo Castelo Branco recebe hoje um desfile de moda intitulado ‘Moda Improvável 3G’, promovido no âmbito do projecto Contrato Local de Desenvolvimento Social - CLDS 3G.

vote este artigo


 

Comente este artigo

Faça login ou registe-se gratuitamente para poder comentar este artigo.

comentários

Não existem comentários para este artigo.

Últimos artigos das categorias relacionadas

Tempo

Classificados

Edição Impressa (CM)

Edição Impressa (MF)

Newsletter

subscrição de newsletter

mapa do site

2008 © todos os direitos reservados ARCADA NOVA - comunicação, marketing e publicidade, S.A. | concept by: Cápsula - soluções multimédia