Arte & Exposições

'Retratos Falantes' em Braga

  • 2012-12-12

Os seis monólogos que compõem 'Retratos Falantes', de Alan Bennett, formam um inusitado painel sobre a solidão e incomunicabilidade no mundo contemporâneo através de um humor ácido e cortante. Os retratados de Bennett não são aqueles que frequentam as revistas sobre celebridades, nem os excluídos que ocupam as páginas policiais dos jornais. São figuras anónimas, quase invisíveis, que podem morar na porta ao lado.
Escritos originalmente para a televisão inglesa em 1987, os “retratos” fizeram o percurso inverso do habitual e saltaram dos ecrãs da BBC para os palcos londrinos, adaptados pelo próprio autor. O sucesso da série gerou uma sequência em 1997 de outros seis monólogos sob o título de “Retratos Falantes II”.
Desde 2007, os “Retratos Falantes” passaram a integrar o repertório do Grupo TAPA, que agora traz a obra a Portugal num programa único composto de três desses monólogos de trinta minutos cada: “Fritas no açúcar”, “A senhora das cartas” e “Brincando de sanduíche”.

Quando:
12 de Dezembro de 2012
Onde: Pequeno Auditório, Theatro Circo, Braga
Quanto:
10 Euros
Horas do Espectáculo:
21,30 Horas

1043 itens ver mais
130 itens ver mais
77 itens ver mais

Tempo

Farmácias de serviço

Classificados

Edição Impressa (CM)

Edição Impressa (MF)

mapa do site

2008 © todos os direitos reservados ARCADA NOVA - comunicação, marketing e publicidade, S.A. | concept by: Cápsula - soluções multimédia