Arte & Exposições

A Arte Que É no Centro Cultural Vila Flor

  • 2013-07-14

Artista da geração que irrompeu no panorama artístico português dos anos 80, Pedro Portugal é possuidor de uma obra amplamente reconhecida tanto criticamente como institucionalmente.
No trabalho de Pedro Portugal, o recurso ao jogo e ao elemento cómico desdobra-se numa alusão constante ao signo e ao símbolo, numa circularidade incessante entre a visualidade e a linguagem, entre a representação e o significado.

Estes processos de circularidade e de relatividade interpretativa, que acontecem incessantemente por detrás da obra, conferem-lhe uma grande mobilidade visual e abrem-na para a possibilidade de uma liberdade quase total de movimentos - o símbolo permite-lhe, ao mesmo tempo, abrir-se e fechar-se ao contexto, num gesto único e, por isso, caminhar em duas direções simultaneamente.
Este nomadismo entre o conceito e a forma, entre o significado e o significante, marca a unidade do trabalho deste artista e é visível tanto ao nível conceptual como formal, e daí a profusa diversidade de meios experimentados - desde a pintura (que ocupa talvez um lugar de preponderância) passando pela escultura, instalação, design, performance, vídeo art e arte interativa digital.

QUANDO
13 Abr 2013 a 14 Jul 2013
ONDE
Centro Cultural Vila Flor, Guimarães
QUANTO
2,00 € - 1,00 € C/ desconto
HORAS ESPECTÁCULO
Segunda-feira a Sábado 09h-13h e das 14h30-19h | Domingos e feriados 14h-19h

77 itens ver mais
130 itens ver mais
1043 itens ver mais

Tempo

Farmácias de serviço

Classificados

Edição Impressa (CM)

Edição Impressa (MF)

mapa do site

2008 © todos os direitos reservados ARCADA NOVA - comunicação, marketing e publicidade, S.A. | concept by: Cápsula - soluções multimédia