Música

Lee Ranaldo visita Braga em Outubro para concerto a solo

  • 2014-07-22

Fundador dos nova-iorquinos Sonic Youth apresenta-se a solo a 19 de Outubro no primeiro concerto do Ciclo GNRATION @, iniciativa que pretende dinamizar atividades culturais em locais emblemáticos da cidade.

As ruturas e avanços nos paradigmas culturais devem-se inevitavelmente a figuras como Lee Ranaldo. Reconhecido por, há 32 anos, ter fundado os Sonic Youth, uma das bandas essenciais na história do rock, cujo percurso foi marcado pela inovação e por um constante desafio face aos padrões estéticos estabelecidos num género paradoxalmente mais conservador do que aparenta.

Para além do trabalho desenvolvido com a banda nova-iorquina, o guitarrista tem vindo a contruir uma carreira multidisciplinar que abarca a literatura, as artes performativas e as artes visuais. Não obstante, tem também construído uma prolífica carreira em nome próprio, contando já com dez discos.

A 19 de Outubro estreia-se em Braga, a solo e em formato acústico, num concerto único no Salão Medieval da Reitoria da Universidade do Minho, edifício datado do século XIV, no âmbito do Ciclo GNRATION @, com o qual se pretende dinamizar atividades culturais em locais emblemáticos da cidade.

Ranaldo trará canções de Between the Times and the Tides (2012) e Last Night On Earth (2013), ambos editados pela Matador Records. Como se a música não bastasse, o contexto intimista certamente tornará este concerto num momento especial.

O concerto realiza-se às 18h30m e os bilhetes custam 9€, podendo já serem adquiridos através da bilheteira online - www.gnration.bilheteiraonline.pt - ou no nosso balcão.


*** Nota elaborada pelo GNRation ***

130 itens ver mais
1043 itens ver mais
77 itens ver mais

Top Música

Tempo

Farmácias de serviço

Classificados

mapa do site

2008 © todos os direitos reservados ARCADA NOVA - comunicação, marketing e publicidade, S.A. | concept by: Cápsula - soluções multimédia