Literatura

As Recordações

  • 2016-08-06
  • por: David Foenkinos

Quando a avó do narrador foge do lar onde vive, ele sabe que não pode ficar de braços cruzados à espera de que as autoridades a encontrem. Afinal, se se arrependera de não ter passado mais tempo com o avô antes de ele morrer, não quer agora desistir de uma pessoa que ainda pode ter tanto para lhe dar… Numa narrativa que conjuga matizes de humor e poesia, David Foenkinos oferece-nos uma reflexão plena de sensibilidade sobre o tempo, a memória, a velhice, os conflitos de gerações, o amor conjugal, o desejo de criar e a beleza do acaso.

David Foenkinos nasceu em Paris em 1974. Estudou Letras na Sorbonne e possui formação em música jazz, tendo sido professor de guitarra. Escritor eclético, é autor de romances, guiões para cinema, peças de teatro e bandas desenhadas. Entre os seus romances, traduzidos em cerca de quarenta línguas, encontram-se títulos como A Delicadeza, que a Presença já publicou nesta coleção e foi adaptado ao grande ecrã com Audrey Tautou no papel principal. O livro As Recordações tem também uma adaptação cinematográfica. David Foenkinos é hoje considerado um dos melhores escritores da sua geração.

77 itens ver mais
130 itens ver mais
1043 itens ver mais

Top Literatura

Tempo

Farmácias de serviço

Classificados

Edição Impressa (CM)

Edição Impressa (MF)

mapa do site

2008 © todos os direitos reservados ARCADA NOVA - comunicação, marketing e publicidade, S.A. | concept by: Cápsula - soluções multimédia