Literatura

A Longa Estrada para Casa

  • 2016-08-10
  • por: Saroo Brierley

Saroo, de cinco anos, está numa estação de caminho de ferro, sozinho. Perdeu-se de Guddu, o irmão mais velho, que o acompanhava. Sem saber como regressar a casa, enfia-se num comboio acreditando que Guddu há de encontrá-lo. No dia seguinte, porém, vê-se nas perigosas ruas de Calcutá, por onde deambula durante semanas para sobreviver, só e sem qualquer documento, perante a indiferença da multidão. Acaba por ser acolhido num orfanato e, mais tarde, adotado por um casal australiano. Embora feliz na Austrália, com a sua nova família, que em vão tenta esforçadamente  conhecer as suas origens, Saroo nunca deixa de pensar na mãe e nos irmãos que ficaram a quase meio mundo de distância. Anos depois, passa horas a perscrutar imagens do Google Earth na esperança de localizar e identificar referências da sua aldeia que lhe permitam reencontrar a  mãe biológica. Uma história verídica, comovente e intensa, que já inspirou milhões de pessoas em todo o mundo. Um hino à esperança, ao poder dos sonhos e à coragem de nunca desistir.

Saroo Brierley nasceu em 1981, em Khandwa, na Índia. Cresceu na Austrália com os seus pais adotivos, onde vive e é atualmente empresário. Separado da sua mãe biológica quando tinha apenas cinco anos, veio a reencontrá-la, graças à sua persistência e tenacidade 25 anos depois. A sua história está contada neste livro, um bestseller internacional,  cujos direitos foram já vendidos para uma adaptação cinematográfica.

130 itens ver mais
1043 itens ver mais
77 itens ver mais

Top Literatura

Tempo

Farmácias de serviço

Classificados

Edição Impressa (CM)

Edição Impressa (MF)

mapa do site

2008 © todos os direitos reservados ARCADA NOVA - comunicação, marketing e publicidade, S.A. | concept by: Cápsula - soluções multimédia