Literatura

O Livro de Aron

  • 2016-08-14
  • por: Jim Shepard

Pela mão do pequeno Aron, somos levados a conhecer a Polónia de 1939, onde ele e a família vivem. Pouco tempo depois, enquanto judeus, são conduzidos ao gueto de Varsóvia, onde a crueldade, a fome e a doença destroem as vidas de quem aí foi aprisionado. Porém, Aron e um grupo de amigos conseguem ajudar as famílias, esgueirando-se do gueto para fazer contrabando. Num relato comovente e intenso, Jim Shepard mostra-nos, através da voz de uma criança, como é possível manter a dignidade humana nas condições mais adversas.

Jim Shepard é um dos escritores norte-americanos mais aclamados. É autor de vários romances e coletâneas de contos. Foi distinguido com o The Story Prize e chegou a finalista do National Book Award. Os seus contos têm saído em publicações de renome, entre as quais The New Yorker, Harper’s Magazine, The Paris Review, The Atlantic e Esquire.

GÉNERO: Ficção e Literatura/ Romance Histórico

PÚBLICO-ALVO: Público adulto apreciador de romances históricos.

CITAÇÕES DE IMPRENSA:
«Um romance notável destinado a juntar-se aos clássicos sobre o holocausto.»
The Washington Post

«Uma obra de arte comovente. Jim Shepard mostra como o amor e o sacrifício prevalecem no sofrimento.»
The Guardian

«O Livro de Aron é uma obra-prima.»
Livro do Mês do jornal Times

«O romance de Jim Shepard junta-se a outros livros tocantes sobre o holocausto escritos da perspetiva de uma criança, como O Diário de Anne Frank.»
Time

1043 itens ver mais
130 itens ver mais
77 itens ver mais

Top Literatura

Tempo

Farmácias de serviço

Classificados

mapa do site

2008 © todos os direitos reservados ARCADA NOVA - comunicação, marketing e publicidade, S.A. | concept by: Cápsula - soluções multimédia