Literatura

Gritos de Silêncio

  • 2016-08-21
  • por: Casey Watson

A história verídica de uma criança desesperada cujo silêncio era revelador

Imogen é uma adolescente problemática. Tem treze anos e sofre de mutismo seletivo. Na escola não fala, e em casa o seu comportamento é agressivo, instável e hostil. Os avós, com quem vive, insistem que os problemas começaram quando Imogen se tornou alvo de bullying na escola que frequentara anteriormente.

Mas a intuição de Casey, a especialista em tratamento de crianças traumatizadas, que cuida de Imogen, considera que algo de muito mais perturbador se esconde no passado desta menina. Determinada a ajudá-la, Casey consegue que Imogen, ao fim de meses de silêncio, pronuncie as primeiras palavras: Achei que ela ia pegar-me fogo. E é a partir daí que a verdade devastadora começa a revelar-se…


Casey Watson para além de autora, é uma conhecida especialista no acompanhamento de crianças problemáticas. Ela e o marido Mike acolhem e tratam de meninos perturbados por experiências muito dolorosas do passado, através de um programa comportamental que lhes permitirá voltar à sua família biológica ou entrar no sistema de acolhimento institucional. Casey Watson tem alcançado excelentes resultados nesta área, conseguindo devolver esperança e futuro a essas crianças. Da mesma autora, a Presença publicou os títulos O Menino Que Ninguém Amava e Um Grito de Socorro.

GÉNERO: Não Ficção e Ensaio / Biografias & Memórias.

PÚBLICO-ALVO: Leitores de Torey Hayden e de Cathy Glass.

77 itens ver mais
130 itens ver mais
1043 itens ver mais

Top Literatura

Tempo

Farmácias de serviço

Classificados

Edição Impressa (CM)

Edição Impressa (MF)

mapa do site

2008 © todos os direitos reservados ARCADA NOVA - comunicação, marketing e publicidade, S.A. | concept by: Cápsula - soluções multimédia