Literatura

O Amor nos Tempos Modernos

  • 2016-08-26
  • por: Aziz Ansari

COMO É O AMOR NOS DIAS DE HOJE? AUTOR INDIANO DE STAND-UP COMEDY DÁ A RESPOSTA

Antigamente era mais fácil. Conhecíamos alguém, os pais aprovavam, casávamos, tínhamos um filho e a vida encaminhada. Hoje em dia é mais difícil. Estamos metidos numa aventura perigosa em busca do amor. Mas, graças às tecnologias, as alternativas aumentaram. Com uma simples pesquisa acedemos a informações que por vezes criam grandes expectativas, por outras, grandes desilusões. As gerações atuais não se contentam com uma relação «estável», procuram uma relação idílica no meio de muita confusão.

Neste livro, o ator e comediante Aziz Ansari alia-se ao sociólogo Eric Klinenberg para perceber os meandros do amor nos tempos modernos. O resultado? Um livro irreverente e cheio de humor sobre mil e um tipos de relações dos tempos modernos.

Aziz Ansari é escritor, ator e comediante. Começou a sua carreira em stand-up comedy enquanto frequentava a Universidade de Nova Iorque. Em 2014, tornou-se no sétimo comediante a esgotar o Madison Square Garden. Integrou o papel de Tom Haverford durante sete temporadas na série Parks and Recreation e participou em vários filmes. O Amor nos Tempos Modernos venceu, na categoria de não-ficção, o prémio de melhor livro de 2015 no Goodreads e encontra-se em tradução em cerca de 15 países.

Eric Klinenberg é professor de Sociologia na Universidade de Nova Iorque. É autor dos livros Going Solo e Heat Wave, pelo qual recebeu diversos prémios académicos e literários. Colaborou em vários periódicos como o New Yorker, Rolling Stone, The Guardian e participou no programa de rádio This American Life.

GÉNERO: Não Ficção / Sociedade / Atualidade.

PÚBLICO-ALVO: Adultos, ambos os sexos, a partir dos 18 anos.

CITAÇÕES:

«Inteligente e divertido. Onde estava este livro quando eu tinha 22 anos?»
Stephen D. Levitt, coautor de Freakonomics

«Abordando temas como as aplicações de encontros online e sustentando-se na investigação em ciências sociais, este livro fá-lo-á rir, e, quem sabe, tirar alguns apontamentos.»
USA Today

«Um relato divertido e desconcertante do que os jovens solteiros passam para encontrar o amor na era digital.»
Rolling Stone

«Uma mistura descontraída e entusiasmante de factos, observações, conselhos e muito humor.»
New York Times

1043 itens ver mais
77 itens ver mais
130 itens ver mais

Top Literatura

Tempo

Farmácias de serviço

Classificados

mapa do site

2008 © todos os direitos reservados ARCADA NOVA - comunicação, marketing e publicidade, S.A. | concept by: Cápsula - soluções multimédia