Arte & Exposições

12ª Festa do Cinema Francês em Guimarães

  • 2011-10-23

Anouk Aimée e Carole Bouquet estarão em Portugal como convidadas da mostra do mais recente cinema de produção francesa organizada pelo Instituto Francês de Portugal (IFP), que decorre entre 6 de Outubro e 8 de Novembro em Lisboa, Almada, Porto, Guimarães, Faro e Coimbra.

A marca da Festa do Cinema Francês, que o Institut français du Portugal organiza, é sem dúvida, desde a sua criação em 2000 a apresentação, em terra lusa, de filmes em antestreia, com a presença de convidados que acompanham a projecção dos seus filmes e conversam com imprensa e público.

Algumas vezes, é mesmo possível presentear o público português com filmes que ainda não tiveram saída comercial em França.
É o caso este ano de: The Artist de Michel Hazanavicius, La Source des Femmes de Radu Mihaileanu, Demain? de Christine Laurent, Tous au Larzac de Christian Rouaud e Le Voyage dans la Lune de Georges Méliès.

O nosso objectivo é mostrar a diversidade da cinematografia de produção francesa - lembramos que a França produz mais de duzentos e cinquenta filmes por ano - e apoiar os distribuidores portugueses na promoção dos filmes franceses que adquirem para exibição em Portugal.

QUANDO
19 Out 2011 a 23 Out 2011
ONDE
Centro Cultural Vila Flor, Guimarães
QUANTO
3,50 €

130 itens ver mais
77 itens ver mais
1043 itens ver mais

Tempo

Farmácias de serviço

Classificados

mapa do site

2008 © todos os direitos reservados ARCADA NOVA - comunicação, marketing e publicidade, S.A. | concept by: Cápsula - soluções multimédia