Música

'Páris e Helena' no Theatro Circo

  • 2012-10-19

Ópera em 5 actos, estreada em 1770, que relata a história de amor e sedução entre Páris e Helena, mito que constitui uma das mais apaixonantes histórias da antiguidade e que até hoje continua a inspirar variadas manifestações artísticas.
Narração épica de grande suavidade sensual, nunca antes apresentada em Portugal, que ecoou na história da música influenciando compositores como Mozart. “Páris e Helena” é a terceira das óperas reformistas do compositor alemão Christophe Willibald Gluck e do italiano Ranieri de Calzabigi, autor do libretto. Gluck dedicou esta ópera em italiano a um português, D. João Carlos de Bragança Duque de Lafões, reconhecido pelas suas qualidades intelectuais, defensor das artes e fundador da Academia das Ciências de Lisboa.
Este projecto resulta da parceria artística entre o Estúdio de Ópera da Escola Superior de Música de Lisboa, a Companhia Clara Andermatt e O Espaço do Tempo.

Quando: Sexta 19 Outubro
Onde: Theatro Circo, Sala Principal
Quanto: 15 Euros
Horas: 21,30h

77 itens ver mais
130 itens ver mais
1043 itens ver mais

Top Música

Tempo

Farmácias de serviço

Classificados

mapa do site

2008 © todos os direitos reservados ARCADA NOVA - comunicação, marketing e publicidade, S.A. | concept by: Cápsula - soluções multimédia